Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais fotografias do convívio na Quinta dos Loridos


(Clicar nas fotos para aumentar)



O bolo 


O Carlos Cristóvão, da CCaç 715 (Missão do Bembe), que costuma comparecer nos nossos encontros,  não nos deu este ano esse prazer. Em consequência, não só nos privou das suas interessantes histórias, mas também das fotos que costumava enviar-me para colocar aqui. Não tendo outras colaborações, a “reportagem” vai, desta vez, ressentir-se da sua ausência.

Mas, para não perderem tudo, fica uma nota quase cómica, relembrada pelo nosso cabo-mecânico, a quem devemos o milagre de pôr em funcionamento as decrépitas viaturas que encontrámos em Lucunga quando chegámos, situação que já referi aqui.

Quando, pouco depois de chegarmos, o “Zé da Pipa” (não sei a origem do “nickname”, mas sei que a “pipa” não tinha a ver com excesso de bebida) foi mudar um dos jipes de lugar, pô-lo a trabalhar, mas quando quis meter a primeira velocidade, está quieto! Aquilo nem entrava, nem saía.

Saltou do volante, foi espreitar e, para seu grande espanto, viu que no lugar do veio de transmissão estava um pau.

No sábado rimos um bocado da habilidade dos camaradas que fomos render, mas nesse longínquo Janeiro de 1965, não houve risos. Era menos uma viatura operacional. Mas  acabou por não se perder tudo: aproveitaram-se algumas peças.


Um grupo da CArt 738, com o Torcato a contar mais uma história



Esta mesa estava desfalcada no momento da foto. À esquerda o Duarte, depois o Passarinho, com a esposa à sua direita. 


Outra mesa com camaradas da CArt 738



O reencontro entre o Sebastião Fagundes, comandante do 4º pelotão, e o coronel Rubi Marques. À espera, de vez, o Duarte



Um aspecto parcial da sala



Nesta mesa - que está na "zona" do pessoal da CArt 739 (à esquerda Silva Pereira, que é a alma destes encontros) - está um infiltrado da 738: à direita, com a mão no peito, o Augusto Fernandes




Camaradas da CArt 738, com familiares

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado oportunamente